Enoturismo e Wine Marketing

Objectivos Gerais

▸ Conhecer a Cultura do Vinho e importância do sector na economia nacional.
▸ Compreender conceitos básicos de Turismo e caracterização da actividade.
▸ Aprender quais as diferentes formas de Enoturismo assim como o perfil e motivações do enoturista.
▸ Saber quais as principais características do Enoturismo em Portugal.
▸ Reconhecer os mercados com maior procura pelo Enoturismo em Portugal.
▸ Aprender vocabulário técnico utilizado na produção de vinho e prova/avaliação.
▸ Adquirir conhecimentos sobre os procedimentos a adotar na execução de uma prova de vinhos.
▸ Saber implementar uma política de comunicação e atendimento pré e pós-venda adequada à tipologia de clientes.
▸ Conhecer as estratégias de marketing do Enoturismo aplicadas às tendências do mercado de vinhos.

Sobre o curso

Destinatários
▸ O curso destina-se a profissionais ligados à comercialização e distribuição de vinhos, consultores em projetos de desenvolvimento e gestão de enoturismo, assim como qualquer pessoa que procura uma carreira profissional no sector.
Programa
Módulo I - Da produção vitivinícola ao turismo - 12h

Módulo II - Noções básicas de turismo - 9h

Módulo III - O Enoturismo: o vinho como produto turístico - 6h

Módulo IV - O turismo de vinhos: do contexto internacional para o caso português - 12h

Módulo V - Vitivinicultura e enoturismo: a região do alto douro vinhateiro - 6h

Módulo VI - Língua inglesa aplicada ao Enoturismo - 3h

Módulo VII - A prova de vinhos - 9h

Módulo VIII - Regras de acolhimento no Enoturismo - 6h

Módulo IX - Marketing de vinhos e Enoturismo - 9h

Módulo X - Revisões - 3h